José Trajano diz que Sport é "time pequeno" e imprensa pernambucana repudia declaração


Mais uma polêmica envolvendo a imprensa e um time de futebol, a torcida do Sport Club do Recife se manifestou nas redes sociais por um comentário do jornalista José Trajano, da ESPN Brasil. O Sport, que uma das maiores forças do futebol nordestino e atualmente está na disputa de uma vaga na Libertadores da América pelo Brasileirão, foi chamado "time pequeno".

O assunto no programa "Linha de Passe", veiculado na ESPN, discutia sobre o goleiro da equipe, Danilo Fernandes, que na visão do comentarista não deveria ser convocado para a Seleção Brasileira por atuar em um "time pequeno", comparado a Flamengo e Corinthians.

Isso também repercutiu na imprensa pernambucana, onde alguns profissionais classificaram como bairrista a analise de Trajano.

"A fala de José Trajano chamando Sport de 'pequeno' resume bem o pensamento atual da ESPN Brasil que fala apenas para Rio e São Paulo. Vive na bolha", escreveu João de Andrade, do jornal Diário de Pernambuco.

Sem citar o nome do companheiro de profissão, o repórter e apresentador do canais Esporte Interativo, Bruno Reis, publicou uma declaração e ainda reafirmou o compromisso do canal em que trabalha, que cobre os times da região. "Enquanto o colega da concorrente chama o Sport de time pequeno, eu agradeço por trabalhar no canal que mais fala do futebol nordestino na TV brasileira e por apresentar o programa que mais oferece visibilidade aos clubes da região. Viva o nordeste, viva o respeito. Viva o jornalismo." disse.

Bem mais contundente, o repórter Wellington Araújo da Rádio CBN escreveu: "Na opinião desses imbecis, foi time do Nordeste é time pequeno. Só não vê quem não quer. O Nordeste para esses caras é o quintal do Brasil."

Araújo também publicou o vídeo da afirmação, confira:



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.