Outra visão: Esporte Interativo deveria comprar alguns campeonatos de segundo escalão europeu


Por Dyonathan Lavall.
Colunista do Midiaesportiva.net.

O Esporte Interativo adquiriu os direitos da Uefa Champions League e, com isso, mudou de patamar. O elevou.

Desde então o canal entrou na disputa pelos direitos da Premier League e da Liga BBVA. Não conseguiu. É normal. O que é estranho é como o canal não comprou os direitos do Russo, que não foram renovados com a ESPN, do Ucraniano ou do Grego. Hoje em dia o Esporte Interativo possui três canais e não mostra nenhum campeonato internacional de futebol semanalmente além da Superliga Indiana que passa durante dois meses apenas. Comprando o Russo, Grego, Ucraniano a grade dos três canais seria preenchida e teríamos futebol internacional toda semana no EI, EI Maxx e EI Maxx 2 durante a temporada europeia. Além disso, seriam mais eventos para o EI Plus, a plataforma de serviços streaming do canal. O Esporte Interativo tem dinheiro. Teve para entrar na disputa pelo Espanhol e pelo Inglês que custam uma fortuna. O preço de uma Liga Russa é bem menor.

Claro, essas ligas secundárias da Europa não tem o mesmo apelo das principais. Mas, nem sempre pode ter SOMENTE os melhores eventos do mundo. A grade do Esporte Interativo sofre, principalmente, nos finais de semana pela falta de eventos ao vivo nos seus canais em alguns horários que seus concorrentes possuem transmissões ao vivo. Comprar essas ligas, preencheria a grade onde ela é deficiente e traria mais conteúdo ao vivo ao telespectador.

O Grego possui seus jogos em horários que seriam bem interessantes para a grade do EI nos finais de semana: entre o final da manhã e a metade da tarde. Já o Russo, possui horários de jogos durante a manhã, desde cedinho, até o início da tarde.

O Fox Sports, recentemente, comprou os direitos do Belga e do Escocês que são ligas do mesmo nível, ou até abaixo de uma Russa ou Grega. O BandSports adquiriu os direitos da Série B Italiana preenchendo a grade em um horário que ela era deficitária de futebol. Assim, está tendo uma boa recepção e até pensando em investir em divisões Se a Fox pode, o BandSports pode, porque o EI não pode (e não está fazendo) para preencher a grade?



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.