Sem transmissão para TV aberta, Globo prepara cobertura da possível festa do Corinthians


pós consulta à CBF, a Globo não conseguiu a permissão para que fosse alterada a data da partida entre Corinthians e Coritiba, marcada para sábado às 19h30, na Arena Itaquera. A intenção era fazer com que o jogo fosse remarcado para domingo às 17h, mesmo horário do duelo entre Figueirense e Atlético-MG. A questão é o Regulamento Geral de Competições da CBF.

Se o Corinthians vencer e o Atlético não ganhar, o título já poderá ser comemorado pelo clube paulista. A ideia da Globo era fazer com que a partida do time paulista fosse exibida ao vivo.

Segundo a Máquina do Esporte, por Erich Beting, o problema é o artigo 13 do RGC, que exige uma antecedência mínima de dez dias para que qualquer alteração na tabela seja feita. Como a combinação que poderá dar o título ao Corinthians só aconteceu no último domingo, após o duelo com o Atlético-MG, não havia como pedir antecipadamente a alteração da data.

Sem a mudança, a Globo prepara uma cobertura especial da possível festa da torcida corintiana, que pode começar já no final da tarde de domingo. A emissora deve deslocar equipes de reportagem para fazer a cobertura da festa dos torcedores. As imagens seriam exibidas durante a transmissão do jogo entre Cruzeiro e São Paulo, às 17h.

A decisão do que será feito só começou a ser tomada na tarde de terça-feira, após a CBF não aceitar a mudança na tabela.

Além da questão do regulamento da competição, havia também a chance de o Corinthians ter problemas com a mudança da data. O clube já havia negociado todos os ingressos para o jogo antes mesmo do duelo contra o Atlético. A alteração da data poderia gerar processo de torcedores que não poderiam ir no novo dia.

Se o título não sair no domingo, a Globo tem garantia de mostrar o jogo seguinte do Corinthians. Será na quarta-feira, dia 18 de novembro, às 22h, contra o Vasco. A partida, mesmo que seja alterada pela CBF a pedido do Corinthians para o dia seguinte, terá transmissão da emissora.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.