Seleção Brasileira tem melhor audiência desde a Copa do Mundo com vitória sobre o Peru


A seleção brasileira venceu o Peru por 3 a 0 na noite da última terça-feira (13), em Salvador, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Segundo o site Máquina do Esporte, além dos três pontos, o time de Neymar teve o seu melhor desempenho desde o encerramento do Mundial brasileiro, em julho do ano passado.

No Rio de Janeiro, a partida registrou 32 pontos, recorde da equipe dirigida por Dunga em 2015. O share ficou em 50%, o que significa que metade dos aparelhos de TV ligados na cidade estavam sintonizados na vitória brasileira. Em comparação com a mesma faixa de horário nas últimas quatro terças-feiras, o crescimento foi de 39%, superando em nove pontos a média mensal.

Em São Paulo, o jogo cravou 28 pontos e 46% de participação, um incremento de 40% em relação ao último mês.

Além da seleção peruana, o Brasil venceu a forte concorrência do MasterChef Junior, exibido pela Band nas noites de terça-feira. Sucesso de audiência, o reality show culinário ficou com 3 pontos em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro no período em que coincidiu com o futebol.

A queda acentuada se comparado ao episódio da semana passada, que teve seu recorde na atual temporada com oito pontos. A emissora do Morumbi chegou a atrasar o início do programa em cerca de 20 minutos para fugir da concorrência do time brasileiro.

A média geral do programa foi de 4,4 pontos em São Paulo. A Band não forneceu os números registrados no Rio de Janeiro.

No encerramento do episódio, já na madrugada desta quarta-feira (18), o MasterChef Junior dominou a audiência “virtual” e chegou a liderar entre os assuntos mais comentados no Twitter em todo o mundo.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.