TV Anhanguera exibe 'Especial Jogos Indígenas' neste sábado à tarde


A determinação no cabo de força, o futebol campeão dos Xerente, a beleza do artesanato, a concentração no arco e flecha, além de muitas outras manifestações esportivas e culturais encantaram tanto os turistas quanto a população palmense durante os nove dias de Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI). A TV Anhanguera vai relembrar os melhores momentos do evento que ocorreu entre os dias 23 e 31 de outubro, na capital.

O ‘Especial Jogos Indígenas’ será exibido no próximo sábado (21), às 14h, após o Jornal Hoje e terá cerca de 35 minutos de duração. De acordo com o editor e apresentador do programa, Sydney Neto, o especial será mostrado pelo olhar e depoimento dos voluntários que estiveram em contato direto como os povos nativos.

- Ninguém melhor do que eles para nos ajudar a contar esta história. Tivemos depoimentos de arrepiar. Vamos ver no ar os momentos que mais marcaram para eles e para o público.

Mais de 50 profissionais da TV Anhanguera, do G1 e do Globoesporte.com do Tocantins estiveram envolvidos na cobertura. Um dos objetivos deste programa especial é mostrar que o evento ficará na memória da população, conta o gerente de jornalismo da TV Anhanguera Tocantins, Fábio Madeira.

- Os jogos foram um marco na história da nossa capital e do nosso estado. Palmas recebeu a primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, um orgulho que daqui a trinta anos continuará sendo lembrado. Mostrar os melhores momentos, as grandes discussões sobre os direitos dos indígenas, emocionar os telespectadores, enfim, acreditamos que esse programa será inesquecível.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.