Canais Esporte Interativo entram em janeiro na grade da NET, diz jornal


Mais de um ano após adquirir os direitos de transmissão da Liga dos Campeões até 2018, o Esporte Interativo finalmente deve entrar na grade de programação da operadora Net a partir de janeiro. Isso é o que informa o jornalista Fábio Suzuki, no jornal Lancenet.

Segundo essas informações, a negociação entre as partes aumentou desde novembro de 2014, quando o canal esportivo surpreendeu ao vencer a concorrência para ter exclusividade sobre o torneio europeu nos canais pagos. Com essa inclusão, deve chegar também aos assinantes da Claro TV, pois a operadora pertence ao mesmo grupo.

Diferente de outros canais voltados para o esporte, como ESPN e Fox Sports, o EI entrará na grade da Net gratuitamente, não recebendo nada dos assinantes que tiverem o pacote com o canal.

Para driblar a ausência na grade das maiores operadoras de TV a cabo do país (Net e Sky), a Turner, grupo de mídia americano dono do EI, vinha utilizando desde agosto os canais TNT e Space para transmitir os jogos da Liga dos Campeões no país.

Até então, o Esporte Interativo tinha acordo apenas com as operadoras, Oi e Vivo, e outras menores, que juntas representam menos de 20% dos usuários de TV a cabo no Brasil. Tanto o canal esportivo quanto a Net não comentaram a informação.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.