Clubes dizem que Liga Sul-Minas-Rio será disputada mesmo sem que haja um contrato de TV


"Fumaça branca. Temos paz, temos união e teremos Liga". Foi assim que o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, resumiu o encontro da manhã desta quinta-feira entre os clubes da Liga Sul-Minas-Rio. Após a reunião realizada em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, foi confirmada a realização do torneio já para o ano de 2016. E com uma boa novidade, o Cruzeiro de volta.

De acordo com o UOL Esporte, por Pedro Ivo Almeida, os mandatários de Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR e Internacional celebraram o acordo, explicaram que desconsideraram qualquer decisão da reunião do dia 26 de novembro, no Fluminense, e afirmaram que a Liga será disputada mesmo sem que haja um contrato de transmissão pela TV na primeira edição.

"Apagou-se tudo daquele encontro [quando Petraglia havia sido eleito presidente]. E o Gilvan [Tavares] está de volta", explicou o diretor-geral do Flamengo, Fred Luz, confirmando ainda o retorno do Cruzeiro à Liga

"Acabei de falar com ele pelo telefone e expliquei tudo. Ele está conosco. O grupo segue firme. Gilvan Tavares é o presidente da Liga", completou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que costurou o acordo e selou o retorno do presidente do Cruzeiro ao comando do grupo.

"Não tem mais 'mimimi'. Teremos Liga, com ou sem TV. Precisamos fortalecer a imagem do grupo. Tudo volta a ser como era antes da reunião no Fluminense. As decisões ali não tiveram valor. Agora ninguém sai mais", explicou o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno.

Ainda que o contrato com grupos de TV ainda estejam em discussão, o rubro-negro Fred Luz manteve o otimismo. "Teremos um contrato de TV, sim. Estamos discutindo ainda, mas não há hipótese da Liga ser deficitária neste primeiro ano. Só estamos resolvendo. O [Alexandre] Kalil está à frente disso. Ele comanda essas negociações, e o Gilvan é o presidente. A tabela anterior também está mantida".
Eleito na reunião que acabou sendo anulada, Mario Celso Petraglia esclareceu o imbróglio que chegou a colocar a realização do campeonato em risco.

"Aquele dia não houve eleição, houve uma votação para haver eleição. Como ele tirou o nome dele, eu também tirei o meu, ficou essa acomodação, fica o Gilvan como responsável pelo cargo. O meu papel, como sempre foi, sou participante da Liga, o Atlético-PR é membro e fundador, fui reeleito no Conselho Deliberativo e vou representar o clube na Liga", explicou.

Com a confirmação, a Liga Sul-Minas-Rio terá seu início em 27 de janeiro. A primeira rodada terá Atlético-MG x Flamengo, Criciúma x Cruzeiro e Fluminense x Atlético-PR. Participarão ainda as equipes do Grêmio, Figueirense, Avaí, América-MG e Coritiba.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.