Cristina Lyra faz testes no esporte da Band e pode voltar para televisão


A jornalista Cristina Lyra, apresentadora em tempo integral e atriz em momentos integrais, acaba de fazer testes no esporte da Bandeirantes, segundo publicação do UOL, por Flávio Ricco.

Tem todas as condições de ser uma das novidades no início do ano que vem, em um lugar, aliás, que ela já trabalhou.

Quer saber um pouco mais sobre Cristina Lyra?

Começou sua carreira televisiva como repórter esportiva da TVE carioca. Em 2002, começou a apresentar jornais nas emissoras a cabo Band News e Band Sports, ambas pertencentes à Rede Bandeirantes, na qual algumas vezes chegou a apresentar os programas Esporte Total e Show do Esporte, e fazer reportagens sobre assuntos gerais para o Jornal da Noite, apresentado por Roberto Cabrini.

No ano de 2004, se transferiu para a RedeTV!, onde passou a comandar o Esporte Interativo, que envolvia transmissões esportivas da NBA, Liga dos Campeões da UEFA e Campeonato Inglês de Futebol. Em setembro do mesmo ano, assumiu o TV Esporte Notícias, ao lado de Cláudia Barthel, onde ficou até maio de 2005, quando assumiu o lugar de Roberto Avallone no RedeTV! Esporte, programa que apresentou ao lado de Fernando Vanucci. Ela ainda apresentou as transmissões do Campeonato Brasileiro da Série B, Showbol e Liga Futsal.

Em 2006, apresentou o reality show importado e dublado The Contender - O Desafiante aos domingos à noite. À princípio, recebeu críticas negativas, o que resultou na redução de suas entradas, mas logo conseguiu se firmar. Lançou ali o bordão "vai correr ou vai encarar?".

Em 2007, Cristina começou a fazer reportagens mostrando os bastidores de jogos importantes realizados pelo Campeonato Paulista, para o programa Bola na Rede. Com o fim do RedeTV! Esporte, passou para o jornalismo geral, fazendo a previsão do tempo para o Notícias das 7 e o RedeTV! News.

Em 2008, deixou o jornalismo esportivo, quando passou a apresentar o Leitura Dinâmica, em sua edição matutina, o jornal Good News, dedicado a notícias positivas, e no ano seguinte, o "Notícias das 7".

Em 2009, durante um tempo, apresentou, interinamente, o RedeTV! News, primeiramente ao lado de Renata Maranhão e, posteriormente, junto com Estefânia Farias. No mesmo ano, voltava ao jornalismo esportivo ao apresentar o UFC Sem Limites, programa dedicado ao MMA.

Em 2010, a pedido do diretor de esportes da RedeTV! Terence Mattar, abandonou o jornalismo geral, ficando apenas no departamento esportivo da emissora. Atualmente apresenta o bloco esportivo do RedeTV! News e o UFC Sem Limites, além do Good News.

A 1º de dezembro de 2011, foi anunciado que não faz mais parte da RedeTV


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.