ESPN lança 4ª temporada da série Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro


Na contagem regressiva para Olimpíada Rio 2016, a ESPN estreia esta semana a 4ª temporada do Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro com nove documentários de 30 minutos. A série, que será exibida todas as quartas na Faixa ESPN Filmes, resgata histórias de grandes atletas olímpicos que representaram o Brasil.

Para o lançamento, a ESPN exibe o “Nado de Joana”, que narra a trajetória da jovem nadadora que conquistou o quinto lugar em Atenas e que competirá na Olimpíada Rio 2016. Ela será a primeira nadadora brasileira a disputar quatro Jogos Olímpicos. O filme será exibido nas seguintes datas e horários:

Dia 11 na ESPN às 14h30 e 20h35
Dia 13 na ESPN Brasil às 2h15
Dia 14 na ESPN às 16h30
Dia 15 na ESPN Brasil às 5h

Outro nadador terá sua história de superação exibida nesta temporada. O documentário do dia 16 de dezembro será dedicado ao Ricardo Prado que treina desde seus 15 anos. Na semana seguinte, dia 23 de dezembro, o filme passará por todas as gerações da família Grael, desde o desde o avô, Preben Schmidt, até a Martine, filha de Torben, que poderá conquistar sua primeira medalha olímpica no Rio 2016. Dia 30 de dezembro, Fofão terá sua história narrada na Faixa ESPN Filmes. O mês de janeiro, dia 6, começará com o foco nas meninas da ginástica olímpica, passará pela carreira do nadador Clodoaldo Silva dia 13 e resgatará a história apagada de Irenice Maria Rodrigues, campeã sul-americana dos 800 metros na década de 60, no dia 20 de janeiro. No último documentário de janeiro, dia 27, será apresentado o filme com grandes momentos da vida da recordista mundial, medalhista paralímpica e medalhista parapan-americana, Roseane dos Santos.  

Para fechar a 4ª temporada, dia 3 de fevereiro, a ESPN apresentará uma co-produção com Cao Hamburguer. O cineasta retoma o projeto intitulado Mãos de Urso, como uma homenagem a Eduardo Coutinho, que se preparava para dirigir um dos documentários da série Memória do Esporte Olímpico Brasileiro quando foi  assassinado pelo filho em fevereiro de 2014. Esse filme aborda os Jogos Olímpicos pelo olhar e as tantas histórias do massagista Luizão, que acompanhou a delegação brasileira nas últimas cinco edições.

O projeto Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro é uma iniciativa da Petrobras em parceria com o Instituto de Políticas Relacionais e a ESPN. Nascido em 2012, traz em suas produções o resgate e o registro de algumas das


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.