ESPN lança campanha para divulgar transmissão da NFL; veja detalhes


A ESPN lançou uma campanha para atrair os telespectadores à NFL, a liga de futebol americano. Segundo o Máquina do Esporte, o plano é criar o hábito de assistir aos jogos no domingo à noite, com foco no público mais jovem.

Serão lançadas publicidades em 15 cidades brasileiras em mídias exteriores, entre abrigos de ônibus e mobiliário urbano. Haverá ainda anúncios em cinemas, na televisão e na internet.

Duas frase serão usadas como mote central da campanha: “A paixão pela NFL arrasta multidões: todo mundo pro sofá da sua sala” e “NFL domingo: na minha casa ou na sua?”.

Em nota, a diretora de marketing da ESPN, Sarah Buchwitz, explicou a estratégia: “Queremos aproveitar o poder social da modalidade e criar um hábito de consumo aos domingos, dia em que geralmente temos quatro jogos na grade de programação e as pessoas estão reunidas em casa”.

Além do investimento em mídia, a ESPN fará uma ação para levar um torcedor com dois amigos ao Superbowl, a final do torneio americano. Para participar, o interessado deverá enviar uma foto ao site da ESPN para exibir como ele assiste à NFL. Uma comissão julgadora avaliará qual imagem é a mais criativa.

A ESPN tem apostado no crescimento elevado da audiência brasileira da NFL. Entre as temporadas 2013/2014 e 2014/2015, o aumento foi de 80%. E, por meio de dados fornecidos pelo Ibope Repucom, a emissora constatou que a maioria dos fãs da modalidade gosta de acompanhar os jogos na companhia de amigos.

Além das partidas de domingo e do Superbowl, a ESPN transmite jogos de quinta-feira e de segunda-feira no Brasil.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.