Esporte Interativo deve realmente estrar na NET em janeiro e depois na SKY, diz colunista


Demorou, mas agora parece que está perto de um final feliz a novela Esporte Interativo e as principais operadoras de TV por assinatura do país. Segundo fontes do mercado ouvidas pela Keila Jimenez, no R7, já está quase tudo certo para a estreia do canal esportivo da Turner na Net no próximo mês, em janeiro. Com isso, confirmando a notícia publicada pelo De Prima. Outra questão, o acordo com a Sky deve vir na sequência.

A negociação entre as partes começou em novembro de 2014, quando o canal comprou com exclusividade na TV paga  a Liga dos Campeões da UEFA.

Por vários meses, Net e Sky não se mostravam muito dispostas a abrir um espaço para o novo canal, que deve agora entrar na grade dessas operadoras praticamente de graça.

Canais como ESPN e SporTV recebem um percentual por cada assinante dessas operadoras de TV por assinatura. O EI também queria receber, mas mudou de estratégia. O canal não pretende ficar fora da maior base de clientes de TV pago no Brasil por mais tempo, uma vez que precisa ganhar fôlego e anunciantes na melhor fase da Liga dos Campeões, que começa no início de 2016.

O EI tem até agora acordo apenas com as operadoras Oi, Vivo e algumas outras menores, que juntas representam menos de 20% dos usuários de TV a cabo no Brasil. Net e Sky são muito importantes para o EI deslanchar na TV paga.

Procurado, Net, Sky e EI dizem apenas que as negociações estão em curso.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.