Exclusivo: ESPN pode lançar novo canal no Brasil em breve



A ESPN do Brasil atualmente é a emissora esportiva do Brasil com a maior quantidade de canais junto ao SporTV, transmitindo sua programação e eventos nos canais "ESPN Brasil", "ESPN" e "ESPN+". Mas a emissora, que se prepara para a cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, pode surpreender em 2016 e ampliar sua grade jornalística diária.

A ESPN estaria preparando em breve o lançamento de seu 4º canal por aqui, chamado "ESPN3" e que serviria para a transmissão de jogos e eventos que normalmente são jogados para o "Watch ESPN" por falta de espaço na grade de programação.

O fundamento desta possibilidade está no site "Portal: BSD", que mostra todos os canais registrados em satélites no Brasil, e na última segunda-feira (14), no "Mux" da ESPN brasileira foi adicionado o canal "ESPN3", que seria em alta definição e não tem data de estréia.



Não temos o conhecimento de que seria apenas um projeto interno, mas o fato é que o canal já "existe". Resta-se saber se ele realmente será lançado e quando será lançado.

Na América Latina o canal "ESPN3" já existe há alguns meses e transmite, na maior parte do tempo, jogos dos campeonatos europeus de futebol em alta definição.

Se a informação se comprovar e a ESPN realmente lançar o canal por aqui, ela seria sozinha a emissora esportiva com mais canais fixos no Brasil, gerando 96 horas de esporte por dia em 4 canais.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Fabrício Carvalho

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.