Faustão fala ao vivo na Jovem Pan, relembra tempos de repórter esportivo, e lamenta gestão do futebol brasileiro


Fausto Silva participou ao vivo do 'Esporte em Discussão', da Jovem Pan, nesta segunda, 21/12, e expressou sua percepção e sentimento quando ao São Paulo Futebol Clube - "time dos meus filhos" - como ele mesmo disse. Com Carlos Augusto de Barros e Silva, o 'Leco', Presidente do SPFC, no estúdio da Jovem Pan, Faustão aproveitou para lhe fazer uma pergunta... "Eu como jornalista e repórter tenho a preocupação que o São Paulo - que sempre estava mais próximo do clube empresa, da elegância - de repente vai pro mesmo 'caldeirão' dos outros. Será que isso é reversível, tem jeito de virar? Presidente você consegue virar esse jogo?", questionou o apresentador da Globo.

Leco ficou muito honrado com a pergunta e respondeu: "Em toda sua observação você identifica uma conduta, tradição, compromisso nosso, e estamos buscando recuperar sim. Acredito que isso seja possível. O clube procurará sim - assumo esse compromisso com todos e com você - se reencontrar."

Faustão aproveitou para criticar ao vivo na Jovem Pan a gestão do futebol brasileiro e explicar sua participação no manifesto que clama pela investigação dos três últimos Presidentes da CBF e por novas eleições para comando da entidade. "Todos sabem que estamos atrasados...O Presidente (Leco) tem razão quando diz que o mundo mudou e mudou muito. O que não melhorou, mas sim piorou, foi a gestão do futebol. É idêntica a gestão pública, que é um esgoto a céu aberto. Ou a sociedade brasileira toma um jeito nisso ou não tem mais o que fazer! Eu fiz a minha parte."

A equipe do 'Esporte em Discussão' fez uma homenagem para Faustão, colocando no ar trechos de entrevistas que ele fez na época em que era repórter esportivo da Jovem Pan, nas décadas de 70 e 80. "Foi uma época maravilhosa da minha vida, sou eternamente grato à toda família Jovem Pan. O rádio é muito mais difícil do que a televisão, tem que trabalhar com a imaginação", relembrou Faustão, que também elogiou muito Wanderley Nogueira e o programa 'Esporte em Discussão', afirmando ser ouvinte e fã da atração. Os jornalistas do 'Esporte em Discussão', inclusive, pediram para que Faustão voltasse a falar mais de futebol - como fez hoje -, como Mauro Beting. "É um desperdício não ter mais você ativo no esporte!"

Leco diz que está do lado de Andrés Sanches na reivindicação contra a Conmebol

Será que o Presidente do SPFC concorda com a atitude de Andrés Sanches junto a Conmebol, inclusive a ameaça do Corinthians não participar do torneio? "O que a Conmebol paga para as equipes não é satisfatório. Então é positivo isso que o Andrés faz. O SPFC certamente se aproveitará disso e espero que ele consiga (risos). Não é blefe, é uma justa pretensão!", disse Leco.

Rogério Ceni terá portas abertas para seguir carreira de técnico no SPFC

"Rogério vai descansar e depois se preparar para a carreira de técnico. Ele já quer surgir no mercado com uma condição de mais relevo, ele quer ser um dos grandes nomes de técnicos da história do futebol brasileiro. E quando isso acontecer, o São Paulo estará aberto", afirmou Leco.

As entrevistas completas de Fausto Silva e Leco no 'Esporte em Discussão' podem ser ouvidas no portal da Jovem Pan.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.