Globo garante direitos de transmissão em todas as mídias dos Jogos Olímpicos até 2032


Após ficar fora da transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012, que teve os direitos vendidos para a Record, o Grupo Globo garantiu os eventos até 2032. Com o contrato, a Globo tem o direito de transmissão não exclusivo para a televisão aberta e exclusivo para a TV fechada, internet e celular. O acordo inclui os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno.

De acordo com o site Máquina do Esporte, o novo contrato passa a valer a partir dos Jogos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul, em 2018. Para a transmissão do evento do Rio de Janeiro, já havia um acordo anunciado em 2009. Em 2016, Globo, Record e Band exibirão os eventos em televisão aberta.

A Globo se tornou o segundo grupo de comunicação a fechar um contrato até 2032 com o Comitê Olímpico Internacional. Em maio deste ano, o COI já havia anunciado a parceria com a rede americana NBC, que também incluiu televisão aberta, internet e celular. O acordo foi fechado em US$ 7 bilhões.

Em nota, dois dirigentes do COI exaltaram o poder de promoção da empresa de comunicação no Brasil. O comprometimento da emissora é usado como diferencial nas negociações.

“Além de transmitir os Jogos Olímpicos até 2032, o Grupo Globo se comprometeu em promover durante todo o ano o esporte e os valores olímpicos, o que contribuirá para assegurar um legado positivo a longo prazo dos Jogos Olímpicos do próximo ano”, ressaltou o presidente do COI, Thomas Bach.

“Grupo Globo, está bem posicionado para fornecer a melhor promoção possível do esporte olímpico e os valores olímpicos no Brasil no longo prazo”, complementou Gerardo Werthein, delegado direitos de transmissão nas Américas do COI.

Para 2016, além da cobertura do canal aberto e da internet, a Globo promete exibir o evento em 16 canais fechados em alta definição. O SporTV será multiplicado para atender aos eventos olímpicos.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.