Globo se aproxima de acordo e deve assinar com Liga Sul-Minas-Rio nos próximos dias



Globo e Primeira Liga devem anunciar nos próximos dias o fim da novela sobre os direitos de transmissão da Liga Sul-Minas-Rio, que será disputada entre 27 de janeiro e 31 de março. De acordo com o diário Lance! nesta segunda-feira (28)., a informação foi dada pelo presidente da entidade, Gilvan de Pinho Tavares.

“A Globo vai assinar o contrato com a Liga Sul-Minas-Rio. Está praticamente tudo resolvido, e a competição vai começar no dia 27 (de janeiro)”, disse o mandatário do Cruzeiro.

Procurada pela Máquina do Esporte, a emissora carioca não confirma oficialmente o acordo, tampouco a proximidade da assinatura do contrato de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada.

O martelo deve ser batido na próxima semana, em reunião que debaterá a divisão das cotas entre os clubes, uns dos principais pontos de discussão entre os dirigentes das equipes participantes. O encontro está marcado para o dia 5 de janeiro, em Belo Horizonte.

À Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, Tavares afirmou que os jogos serão exibidos pelo SporTV, da rede Globosat. Os valores do contrato girariam em torno de R$ 80 milhões, oferta superior à feita por Esporte Interativo, ESPN e Record, que também tinham interesse nos direitos de transmissão do torneio.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.