Inglaterra: Cortando gastos, BBC pode abandonar a Fórmula 1


A crise financeira que afeta as emissoras de televisão e rádio parecem estar apenas no Brasil, mas este é um problema que percorre o mundo. Importantes redes de TV estão demitindo funcionários e cortando gastos. E com a BBC não é diferente. Um dos maiores grupos de mídia está prestes de se desfazer dos direitos da Fórmula 1.

A BBC tem os direitos de exibir metade da temporada ao vivo da F1 até o final de 2018. Entretanto, a emissora está prestes a se desfazer dos direitos e passá-los para a ITV em um acordo financeiro. A ITV já estaria pronta para pegar a F1, inclusive preparando equipe para transmitir as corridas.

A medida da BBC seria para cortar gastos. Lembrando que recentemente a BBC perdeu os direitos exclusivos do Rugby 6 Nations e do The Open Championship de golfe. O grupo tinha voltado a transmitir a F1 em 2009 após 12 anos de transmissão na ITV, que tinha muitas críticas pelo fato de inserir comerciais no meio das corridas.

Lembrando que este possível acordo não interfere nos direitos da Sky Sports, que tem os direitos até 2018 de exibir toda a temporada ao vivo, além de conteúdos exclusivos da F1.

A informação é do site F1i.com


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Fabrício Carvalho

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.