Outra visão: E se a Netflix resolvesse entrar nas transmissões de esportes ao vivo?


Por Dyonathan Lavall. 
Colunista do Midiaesportiva.net.

O Streaming se tornou REALMENTE popular aqui no Brasil com a entrada da Netflix no pais e todos sabemos disso. O que não temos dimensão é que se a emissora resolvesse entrar no ramo de transmissões esportivas ao vivo isso seria fantástico.

Dois anos atrás houve boatos que a NFL queria vender um segundo jogo de quinta – feira para a Netflix, já imaginou? Infelizmente, a notícia não se confirmou, e a Netflix não passou a mostrar a NFL.

O CEO da Netflix já descartou recentemente esportes on demand falando que eles não são tão emocionantes como mostrados ao vivo. Entretanto, e se ela adquirisse o direito e mostrasse AO VIVO? Não falo do direito exclusivo de um evento, falo do direito de um joguinho semanal, só isso. NFL, MLB, NHL, NBA tem uma pegada muito forte no streaming online com seus pacotes oferecidos. Só que muitas vezes, esses pacotes são caros demais, e fica restrito a um pequeno número de consumidores que tem dinheiro para pagar. A MLB mostra jogos por Youtube de vez em quando, a NFL mostrou um jogo por Youtube nessa temporada. Isso prova que ambas estão atentas no streaming e no novo comportamento do consumidor. Porque não fazer um teste ao menos que seja com a Netflix mostrando um evento esportivo AO VIVO? Youtube chama a atenção, mas com certeza o barulho seria bem maior se fosse a Netflix.

A Netflix possui números assustadores de assinantes mundialmente, e está crescendo trimestre a trimestre como o gráfico abaixo mostra.
Fonte: Statista (2015)
Em 4 anos a Netflix foi de 22 milhões de assinantes para 69 milhões, é incrível isso!

Se NFL, NBA, MLB, NHL cada uma resolvesse vender UM, SOMENTE UM jogo para a Netflix por semana, imagina o alcance que elas não iam conseguir? Seria algo estrondoso demais e lucrativo para ambas as partes. Me diga se você não ia ficar empolgado em poder ver NFL AO VIVO pela Netflix? Ou um jogo de NBA? Só de se imaginar em um NETFLIX SPORTS...

Como o segmento de streaming online está cada vez mais forte, e a Netflix é a primeira que vem à cabeça quando falamos em streaming, executivos dessas grandes ligas com certeza deveriam estar considerando uma proposta de um jogo ao vivo por semana para a Netflix. 

MLB LIVE NETFLIX
NFL LIVE NETFLIX
NBA LIVE NETFLIX
NHL LIVE NETFLIX

Acredito fortemente, que isso um dia pode virar realidade.




Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.