Rádio Guaíba mostrou todos os jogos da dupla Gre-Nal, informa Nando Gross


O diretor de Jornalismo da Rádio Guaíba, Nando Gross, assegurou em entrevista ao Coletiva.net, que 2015 foi um ano bom para a emissora, graças ao fato de ter consolidado uma nova programação. O resultado, segundo Nando, foi uma audiência renovada, conquistando um público mais jovem e ao mesmo tempo mantendo os tradicionais ouvintes. “Hoje, nas Jornadas Esportivas da Guaíba, 77% da nossa audiência tem menos de 50 anos”, disse.

Em matéria de Esporte, a rádio esteve presente com equipe completa em todos os jogos da dupla Gre-Nal, e na Libertadores da América, disputada pelo Inter. Segundo ele, a Guaíba teve um incremento na programação jornalística e sinalizou ao mercado “uma mudança de postura, com uma emissora renovada, com foco em informação independente e opinião forte”.

Para Nando, o ano de 2015 também se encerra bem, com a chegada do narrador Marco Antônio Pereira, que assumiu na equipe em outubro. “O impacto da sua vinda para a Guaíba é impressionante e a repercussão extraordinária”, disse o jornalista.

No que se refere a faturamento, Nando é enfático: “Claro que não atingimos nosso faturamento, e duvido muito que alguém possa honestamente responder positivamente a esse questionamento”. Por outro lado, afirma que um equilíbrio foi mantido, mesmo sem verbas públicas que, como ele diz, “desapareceram”. Um dos desafios da rádio foi se adaptar à realidade de crise econômica e à retração do mercado publicitário.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.