Tendência Esportiva: A comemoração palmeirense além das lentes tradicionais


Amigo – sabe aquela história de que assistir a uma decisão de campeonato em locais de grande aglomeração é perigoso? Ontem à noite decidi colocar essa afirmação em prova de fogo no segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos.

Muitas das vezes nós deixamos de nos divertir por acreditar em tudo que é falado pela mídia – às vezes somos passivos até demais – claro que os veículos de comunicação querem que você fique em casa sentado no sofá dando audiência logo ocultam o que de mais bonito acontece no entorno do estádio. Sim, falo do show à parte da massa alviverde!

Quer uma comprovação de seleção de conteúdo relevante? Pegue, por exemplo, uma cena lamentável de briga de policiais militares com uma torcida organizada – e agora, me responda: quantos minutos essa cena é transmitida pela televisão? Talvez cinco minutos ou mais... Gostamos de desgraça e eles (diretores de jornalismo) sabem bem disso.

Agora uma torcida torcendo de verdade e em paz, ninguém mostra. Agora pense por quanto tempo isso é transmitido? Se for um minuto é muito. Mas por que acontece isso?

Bom... No jornalismo há um negócio chamado: critérios de noticiabilidade. Ele determina o que é relevante ao público telespectador, ou seja, ver a torcida do Palmeiras comemorando um título não é tão relevante como um quebra pau – vai ver eles têm medo que você desligue a televisão e vá até a rua comemorar com a massa.

Se você tem curiosidade em saber o que rolou, essa matéria é especial para você. Assista ao vídeo abaixo e veja um pouco do que rolou nos arredores do Allianz Parque:

Mais um vídeo de brinde:

Ah, um detalhe importante: não vi nenhuma cena de violência. Não acredite em tudo que falam. Veja com seus próprios olhos.

Avanti Palestra!





SOBRE CAIQUE COBRA:

Blog: www.caiquecobra.blogspot.com.br
Twitter: @caiquecobra
Contato: caique.cobra@yahoo.com.br


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook

Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Caique Cobra

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.