Um dia após o "silêncio", Globo retrata despedia de Rogério Ceni


Após um dia de ‘silêncio’, o Globo Esporte destacou a despedida de Rogério Ceni em programa exibido neste sábado. O último bloco foi quase todo reservado para falar da festa em homenagem ao goleiro do São Paulo, que encerrou sua carreira aos 42 anos.

Segundo o UOL Esporte, a matéria mostrou alguns dos trechos mais emocionantes do evento realizado na noite desta sexta-feira, no estádio do Morumbi – como a entrada do ídolo em campo e o desejo de Ceni de ter suas cinzas espalhadas na ‘casa’ são-paulina. Também houve destaque para a presença de ídolos como Raí e Cafu, além da ‘palhinha’ de Ceni no palco com a banda Ira!.

Um dia antes, porém, a homenagem a Rogério Ceni nem foi mencionada durante todo o Globo Esporte. O motivo? A Globo não tinha os direitos de transmissão do evento – e ignorá-lo seria uma tentativa de esvaziar o jogo, que passou com exclusividade na Fox Sports.

Procurada pela reportagem para explicar tal decisão, tomada pela cúpula da TV, a Globo disse que não existe qualquer veto ao assunto. “O São Paulo continua no nosso noticiário diário e o Rogério Ceni sempre mereceu cobertura especial da Globo pelo ídolo que é para o futebol, como qualquer outro grande jogador”, informou a emissora.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.