Voz padrão demitida da ESPN, locutor Antônio Viviani acerta com a FOX


Voz padrão da ESPN Brasil desde a inauguração da emissora esportiva há 21 anos, ainda com o nome de TVA Esportes, e recentemente dispensado, Antônio Viviani tem uma nova casa. “Agora sou FOX'', anunciou a seus seguidores no Facebook.

De acordo com o UOL Esporte, por por Rogerio Jovaneli, Viviani será locutor de chamadas dos canais premium do grupo, a serem lançados no ano que vem. O profissional ainda não iniciou gravações, mas já assinou contrato com a nova casa.

Bastante identificado com a ESPN Brasil após mais de duas décadas de serviços prestados, Antônio Viviani foi dispensado no fim do último mês com a justificativa do canal esportivo de uma opção por vozes comuns, para passar mais informalidade.

“Dia 29 me chamaram para uma reunião e comunicaram que, baseados em pesquisas de mercado que a agência de publicidade deles, a Africa, vinham fazendo, optariam por vozes diferentes, vozes femininas e de pessoas comuns e não profissionais. Talvez de ator, atriz, para passar uma informalidade. Deram uma explicação técnica. Se isso vem de outros escalações, corte de verbas, não foi citado'', contou o locutor no início do mês.

“Fiquei um tanto quanto estupefato dessa constatação que as pessoas que tomaram as decisões não conhecessem a minha capacidade de trabalho. Simplesmente acompanharam a ideia que a agencia Africa passou.Gostaria de deixar claro que, modéstia à parte, sou um locutor versátil. Em questão de versatilidade, poderia fazer o que fosse colocado, vários tipo de entonações e dentro disso me sairia bem'', desabafou sobre o que lhe foi passado no término da relação de longa data com o canal esportivo.

A última gravação de Viviani para a ESPN Brasil, uma chamada da final da Copa do Brasil, ocorreu em 30 de novembro, um dia depois de comunicado da não intenção de renovação de seu contrato com a empresa.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.