Ainda não está garantida transmissão das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro pela TV Brasil; entenda



Com forte investimento no esporte com a transmissão de eventos desde o ano passado. A TV Brasil chegou a mostrar partidas da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Mundo Sub-20.

Em contato com a Diretoria de Jornalismo da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) para saber o que esperar da emissora na cobertura esportiva para 2016, foi informado que a emissora pública vai seguir investindo no esporte com, por exemplo, a transmissão dos Jogos Paralímpicos 2016.

Por outro lado, apesar de ter anunciado no ano passado a transmissão da Série B também agora em 2016, no comunicado enviado ao site Esporteemidia.com, por Ribamar Xavier, a exibição do campeonato está meio que na condicional, visto que o texto diz "poderão ser negociados os direitos de transmissão das partidas das séries B, C e D do Campeonato Brasileiro".

Recentemente o colunista de TV, Flávio Ricco, publicou que a RedeTV! faria a transmissão exclusiva da Série B este ano, embora a Globo também exibe a competição de forma regional.

A TV Brasil vai mostrar este ano - além da Copa São Paulo de Futebol Junior já em exibição -, as semifinais e finais da Copa do Brasil de vôlei (masculino e feminino), o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e Jogos Paralímpicos 2016.

Os Jogos Olímpicos serão transmitidos apenas pelas emissoras de rádios da EBC.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.