Ajuste no horário do futebol foi por conta das praças que usam a "Rede Fuso", diz Globo


Vendo a pressão do público e dos clubes, a Globo bateu o martelo e decidiu que a partir já deste mês de janeiro, quando começam os campeonatos estaduais, terá bola rolando a partir das 21h45, 15 minutos mais cedo do que o horário habitual, das 22h.

Isso implicará mudanças importantes na programação, fazendo o "Jornal Nacional" ser mais curto e a novela das 21h também começando bem mais cedo que o normal.

Procurada pela reportagem do NaTelinha, a Globo confirma a mudança de horário dos jogos às quartas-feiras e explica que isso não tem a ver com as reclamações dos torcedores que querem torcer inloco, mas sim com as exibições nas praças com fuso.

"Com esse ajuste eliminaremos um problema antigo, sobre o qual a Globo estava debruçada buscando uma solução: exibir os jogos ao vivo desde o início nas praças com fuso, mesmo no horário de verão. Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul perdiam parte dos jogos de futebol por conta da diferença de fuso. No horário de verão, a situação se estendia a outras regiões como a Nordeste e a estados como Pará e Tocantins. A partir de agora, todo o país entrará ao vivo, junto, para assistir às partidas completas, sem perder nenhum lance. Essa é, portanto, uma solução do interesse de todos: do público, dos clubes, das federações e da Globo", disse a Centra Globo de Comunicação em nota ao NaTelinha.

A rede carioca detém os direitos da maioria dos campeonatos de futebol do Brasil e América do Sul, como estaduais, Libertadores, Sulamericana, Copa do Brasil e Brasileirão, além da Seleção brasileira.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.