Após xingamentos de Daniel Alves, associação dos jornalistas estuda ação contra jogador na Espanha


Daniel Alves desabafou nesta sexta-feira. Por meio de seu Instagram, condenou a imprensa e mostrou muita revolta com os jornalistas e a cobertura que os profissionais de comunicação fizeram do clássico contra o Espanyol, pela Copa do Rei, disputado na última quarta-feira. O caso repercutiu bastante na Espanha e tanto clube quanto a Associação de Jornalistas se manifestaram.

Segundo o Band.com.br, a associação estuda mover um ação judicial contra o jogador pelas palavras escritas em seu Instagram. Eles recriminam a forma ofensiva do desabafo e querem uma retratação.

“Cada dia que passa me dá mais vergonha de fazer parte desse esporte, de como nos utilizam e como brincam com a gente. Pensei que um dia sairíamos cada um a defender suas cores, seus times, pensei que se ganhasse ou se perdesse iria para casa bravo e refletindo sobre o que fizemos de mau ou de bom. Hoje, somos objetos usados pela imprensa para que ela se beneficie, para que venda jornais. Cada vez se fala menos de futebol, de estratégia, de jogadas, dos gols, do espetáculo. Que p... lixo vocês são", escreveu.

O Barcelona soltou um comunicado oficial onde diz defender a liberdade de expressão de seu atleta, mas condenou as palavras ofensivas do brasileiro.

“O jogador da Barcelona, Daniel Alves, publicou hoje em seu Instagram um texto muito critico com os meios de comunicação e chegou a usar expressões ofensivas. Além das opiniões, que o jogador tem total liberdade de expressar, o Barcelona se vê na necessidade de esclarecer que não admite e compartilha das expressões ofensivas que foram publicadas”.

Pouco tempo depois, foi a vez da AEPD (Associação Espanhola de Imprensa Esportiva) dar as caras e pedir publicamente que Daniel Alves se desculpe pelo que falou.

O Barcelona reprova as manifestações de Dani Alves, nas quais o jogador, pelas redes sociais, diz: "Hoje, somos objetos usados pela imprensa para que ela se beneficie, para que venda jornais. Que p... lixo vocês são". A Associação Espanhola de Imprensa Esportiva (AEPD, em espanhol) rechaça as palavras, as condena e exige uma retificação pública do jogador do Barça, enquanto estuda ações legais, pois "tais afirmações são objeto de queixa criminal", segundo advogados consultados.

A AEPD confia que Alves, um grande jogador de futebol e uma pessoa muito peculiar, que censura os meios porque está em seu direito de fazer declarações que lhe convém, reconsidere e retire suas palavras para que o futebol seja apenas notícia pelos valores que representa.

Depois da ameaça, e mesmo não concordando com o atleta, o Barcelona afirmou que estará do lado do brasileiro e exigiu explicações da AEPD.

“Diante da possibilidade que a AEPD anunciou, de mover ações legais contra o jogador Daniel Alves, pelo texto que publicou em seu Instagram, o Barcelona quer manifestar que:

1 – O clube dará todo o apoio pessoal, legal e administrativo a Daniel Alves para que ele possa se defender em caso de denúncia.

2 – O clube entende que a denúncia da AEPD quer somente se aproveitar da ocasião para debilitar a imagem pública do jogador.

3 – O Barcelona convida a AEPD a mostrar publicamente os casos similares e que se podem comparar onde a entidade se envolveu".


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.