Artistas de Record, SBT e Band são rejeitados em campanha do Comitê Olímpico Brasileiro; entenda



O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) fechou uma parceria com a Globo e com a Som Livre para produção do clipe oficial da delegação Brasileira na Olimpíada do Rio. O vídeo foi exibido no último domingo (3) no "Fantástico".

De acordo com o NaTelinha, por Sandro Nascimento, em paralelo a isso, o COB selecionou diversas personalidades para convocar a torcida em apoio aos atletas brasileiros nas competições internacionais, como os Jogos Olímpicos Rio 2016. São os Padrinhos e Madrinhas do Time Brasil.

Mas estranhamente, a grande maioria dos selecionados são artistas da Globo, Globosat e da Som Livre. Confira a lista: Luciano Huck, Otaviano Costa, Rodrigo Lombardi, os chefs de cozinha Roberta Sudbrack e Claude Troisgros, os cantores Preta Gil, Ana Carolina, Ivete Sangalo, Toni Garrido, Thiaguinho e Gaby Amarantos, os empresários Carol Sampaio e Bruno Chateubriand e o Grupo Cultural Afroreggae.

Nomes representativos da TV brasileira como Silvio Santos, Marcos Mion, Danilo Gentili, Rodrigo Faro, Xuxa, Eliana e Ana Paula Padrão foram rejeitados.

Fontes ouvidas por esta coluna informam que os nomes foram selecionados em comum acordo entre o COB e o Grupo Globo. Com isso, a emissora não teria que exibir eventos com artistas de emissoras concorrentes.

Procurada, o COB respondeu: “O programa de Padrinhos do Time Brasil não tem qualquer relação comercial com a TV Globo, Som Livre ou qualquer outra organização. Os Padrinhos do Time Brasil são personalidades de destaque dentro de seus segmentos de atuação, e tem a missão de convocar a torcida e reforçar o nosso Time. Todos foram escolhidos para representar o Time Brasil, de forma voluntária, demonstrando todo o seu apoio e paixão pelo esporte nacional e incentivando os nossos atletas na busca pelos melhores resultados".

Dado o recado, embora seja melhor que uma nota, uma atitude. Vamos aguardar a escolha de novos padrinhos de forma mais heterogênea.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.