Campeonato Argentino deixa de ser mostrado pelo FOX Sports; entenda o motivo


Na última semana, o Governo argentino determinou que os jogos dos quatro maiores clubes do País - Boca, River, Independiente e Racing - sejam transmitidos no Canal 13, emissora do Grupo Clárin e a emissora Telefé.

Essa medida interfere nas transmissões do campeonato aqui no Brasil, a assessoria do FOX Sports confirmou em contato com o Midiaesportiva.net, que não pode mais exibir os jogos como anteriormente acontecia.

O canal que quiser mostrar o Campeonato Argentino no país terá que negociar diretamente com as empresas de TV de lá, circulam boatos de que a Turner (Esporte Interativo) já estaria de olho, para completar a grade de programação. Já o canal esportivo do Grupo FOX não parece interessado até o momento.

Na Argentina

Com a medida, as emissoras privadas voltam a transmitir as partidas depois que o governo anterior, de Cristina Kirchner, estatizou, em 2011, o futebol com o programa “Fútbol para Todos”. Até então, somente a TV pública transmitia os jogos. Segundo informações do Meio e Mensagem.

O governo também devolveu à Associação do Futebol Argentino (AFA), os direitos de transmissão dos torneios Nacional B e Copa Argentina, a associação cederá ao canal a cabo TyC Sports.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.