Cronistas esportivos do Mato Grosso do Sul terão despesas de viagens bancadas pelo Governo


Os cronistas esportivos que acompanham o futebol sul-mato-grossense terão este ano um auxílio financeiro inédito. O Governo do Estado vai repassar R$ 50 mil à Associação dos Cronistas Esportivos (Acems) para bancar despesas de transporte, alimentação e hospedagem das equipes. De acordo com o Globoesporte.com, é a primeira vez que a entidade, com mais de 30 anos de existência, firma um acordo dessa natureza com o poder público. O convênio foi assinado nesta quarta-feira.

O presidente da Acems, Antônio Coca, explica que a ajuda não irá cobrir integralmente as despesas dos cronistas, mas vai amenizar os gastos de deslocamento para acompanhar os jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Este ano, os 12 times da Série A estão espalhados pela capital e outras nove cidades do interior.

"Segundo um estudo da associação de cronistas esportivos da América Latina, 80% das equipes de transmissão são terceirizadas aos cronistas, porque as rádios não têm condição de bancar os profissionais. Ou seja, essa realidade não é exclusiva de Mato Grosso do Sul, mas ocorre em vários países. Então, com esse convênio nossos profissionais poderão trabalhar com um pouco mais de dignidade" diz Coca.

A entidade conta com cerca de 150 cronistas esportivos filiados. Pelas regras do convênio, cada equipe de transmissão poderá contar com recursos para a despesa de dois profissionais em viagem. Outra exigência da Acems será a apresentação de carteira de filiação à entidade para acesso aos estádios.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.