Direto ao Ponto: Um marco revolucionário pode mudar rumos do Brasileirão


Por Alex de Souza. 
Colunista do Midiaesportiva.net.

Um marco histórico. Em breve, o futuro do 5° campeonato mais rentável do mundo, bem como das duas emissoras postulantes aos direitos de transmissão (Globo e Esporte Interativo) estará nas mãos dos clubes participantes da Série A, com aval da CBF. Poderia ser tomado como fator de importância mais brando, não fosse o descrédito da CBF frente aos que almejam um futebol brasileiro livre de um monopólio que há anos vem operando no mercado.

Pois bem, o que é que de fato os clubes mais esperavam dentre as propostas apresentadas? A resposta, no entanto, gera uma série de fatores que não perdem sua importância ao descrever a real necessidade do torcedor dos dias de hoje, bem como sua colocação como centro de atenções nas metas do mercado televisivo atual.

Respectivamente, o efeito no qual poderá causar a escolha ponderada refletirá no mais intempestivo impacto que poderá mudar o cenário do futebol brasileiro. Seja pra pior ou pra melhor. Seja o que Deus quiser, ou até mesmo, seja o que estiver decidido entre as expectativas.

Por um lado, os clubes já sentiram, no reflexo atual, que a desigualdade de valores exorbitantes faz com que o prestígio dos chamados "grandes clubes" possam ofuscar o que na realidade é um caso perdido, em meio ao crescimento saudável dos clubes em crescimento de expressão. Usa-se o termo "crescimento de expressão", para denominar o que é considerado "clubes pequenos", o que já não é aceito, frente às tendências atuais.

Agora, cabe lembrar uma coisa: independentemente de qualquer decisão, é bom que fique bem expresso que o torcedor deseja ser o centro das atenções. Ele não só deseja ter vantagens, como também tem o direito de reinvidicar suas regalias e o respeito mútuo, para que hoje não se sinta um simples gado de pasto qualquer ou um simples ser humano a assistir televisão sentado no sofá esperando a sorte chegar.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.