Em nota, FOX Sports responde clubes que reclamam por premiação maior na Libertadores


A FOX Sports, detentora dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, pronunciou-se sobre a cobrança dos clubes junto à Conmebol a respeito da premiação da competição, que seria baixa demais para os que disputam o torneio.

Segundo o UOL Esporte, a emissora ressaltou que se preocupa com o futebol da América do Sul e, consequentemente, com os clubes que “representam a essência dos torneios e sem clubes não há Copas”. A Fox alertou que o acordo financeiro que tem com a Conmebol, que supera o “dobre dos valores antigos tem como requisito indispensável garantir mais recursos para os clubes”, completou.

No final da semana passada, dia 8 de janeiro, o diário argentino Olé informou que representantes de River Plate, Boca Juniors, San Lorenzo, Racing, Colo Colo, Nacional e Peñarol querem um reajuste na premiação.

Além disso, no final do ano passado, o Corinthians falou sobre a baixa premiação oferecida pela competição continental e chegou a ameaçar boicotar o torneio. Se não aumentarem a premiação, nós vamos colocar o time sub-20 para disputar'', afirmou um importante dirigente corintiano na época, em tom de ameaça.

Confira o comunicado completo:

Em relação às diferentes versões que têm circulado sobre o mal-estar manifestado por alguns clubes que participam da Copa Libertadores a respeito dos prêmios, o Fox Sports deseja reafirmar o seu total e contínuo apoio ao futebol da região.

Os clubes representam a essência dos torneios e sem clubes não há copas. O Fox Sports mantém seu compromisso há mais de uma década de levar a milhões de lares – mais de 60 atualmente, a paixão pelos torneios mais importantes, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, com produção e cobertura com os mais altos padrões de qualidades, ampliando exponencialmente a difusão dos torneios e dos clubes, oferecendo aos fãs a melhor experiência de entretenimento esportivo.

Atualmente, isso se vê refletido no acordo direto realizado com a Conmebol sob rigorosos códigos de ética, o que supera o dobro dos valores monetários preexistentes, tendo como requisito indispensável garantir mais recursos para os clubes.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.