ESPN transmite com exclusividade debate presidencial da Fifa no próximo dia 27


A próxima quarta-feira será um dia marcante e importante para o futebol. E tudo com participação e transmissão da ESPN Brasil. A ESPN organizou e vai mostrar para o país um debate entre os cinco candidatos à presidência da Fifa: o príncipe jordaniano Ali Al Hussein, o barenita Salman bin Ibrahim Al-Khalifa, o francês Jérôme Champagne, o sul-africano Tokyo Sexwale e o italiano Gianni Infantino.

Os cinco candidatos ao cargo mais importante do futebol mundial estarão frente a frente em Londres, na Inglaterra. A transmissão do debate começa às 12h30 (horário de Brasília). A eleição da entidade acontecerá quase um mês depois, no dia 26 de fevereiro. O cargo de presidente está vago desde outubro, quando Joseph Blatter foi suspenso - e posteriormente banido - do futebol.

Dos cinco candidatos, dois não têm um cargo no futebol no momento. Tokyo Sexwale, de 62 anos, é um antigo ativista anti-apartheid e esteve preso junto a Nelson Mandela. Sua ligação com o esporte vem de 2010, quando foi membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo em seu país. Já o francês Jérôme Champagne, de 57 anos, trabalhou na Fifa de 1999 a 2010 como executivo.

O príncipe jordaniano Ali Al Hussein, de 40 anos, é atualmente vice-presidente da Fifa e foi o segundo colocado nas últimas eleições para presidente. O barenita Salman bin Ibrahim Al-Khalifa, de 50 anos, é presidente da Confederação Asiática. Já o italiano Gianni Infantino, de 45 anos, é secretário-geral da Uefa, rosto conhecido por sempre comandar os sorteios da entidade.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.