Ex-Rádio Difusora do Amazonas, Airton Brito é o novo narrador da Rádio A Gazeta da Tarde


Por Alex de Souza.
Editor do Midiaesportiva.net.

Após um ano fora das rádios, e com passagem por Difusora do Amazonas, Baré e Rio Mar, o experiente Airton Brito, 61, que até então integrava a equipe da "Patrulhinha da Difusora", acertou com a Rádio A Gazeta da Tarde.

Airton tem uma vasta história no rádio esportivo amazonense. Tendo iniciado a carreira em 1972, o locutor teve, nas mãos do então colega de rádio, Ari Neto (hoje na Rádio Já Panamazônica), a oportunidade de fazer memoráveis transmissões ao longo de 43 anos de carreira. Último jogo narrado por ele foi em 2010, com São Raimundo x Princesa do Solimões, em Rio Preto da Eva.

Em entrevista ao portal Midiaesportiva.net, o narrador contou como foi contatado pela equipe, mencionando a nova fase do rádio amazonense.

"Quando uma vez o Anderson (Aguiar, administrador da rádio) postou na página sobre os jogos que a emissora iria cobrir, logo eu comentei assim: 'Precisando de um narrador, eis-me aqui.' E daí ele entrou em contato. Porque a nova fase da rádio web no Amazonas faz com que o futebol amazonense seja bem visto por todos.", contou.

A estreia de Airton tem data marcada: nesta quinta-feira, às 22hs (horário de Brasília), ele estreia na emissora, narrando o primeiro amistoso do Nacional-AM na temporada, contra o São Raimundo-PA, no Estádio Carlos Zamith.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.