Globo “prioriza” Neymar e não mostra ao vivo a vitória de Wendell Lira no prêmio Puskas



A vitória de Wendell Lira na eleição de gol mais bonito de 2015 na cerimônia da Bola de Ouro da Fifa não foi mostrada ao vivo na TV Globo, que optou por levar ao a Sessão da Tarde com o filme “Ela é o Cara''. Na TV aberta, só a Rede Bandeirantes exibiu o triunfo brasileiro no prêmio Puskas.

Com os trabalhos do narrador Oliveira Andrade e do ex-jogador comentarista Edmundo, a Band mostrou todo o evento, incluindo o anúncio e bonito discurso do modesto jogador, autor de um gol de meia bicicleta pelo Goianésia no Campeonato Goiano.

Já a emissora carioca optou por iniciar a sua transmissão somente minutos antes do anúncio do melhor jogador entre os homens, que tinha o também brasileiro, mas esse bem mais midiático, Neymar, na disputa.

Porém, Alex Escobar e Júnior, a dupla escalada pela Globo para o curto momento, tiveram que amargar mais uma Bola de Ouro para o craque argentino Lionel Messi, com o português Cristiano Ronaldo na segunda colocação e Neymar apenas em terceiro. Posteriormente, a Globo recuperou o momento da vitória de Wendell Lira, que havia sido mostrado ao vivo apenas pela Band na TV aberta, assim como por Sportv, Fox Sports e Bandsports entre as fechadas.

A informação é do UOL Esporte.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.