"Globo tem os direitos para exibir os jogos se quiser e quando quiser" diz executivo da NBA no Brasil


O chefe de escritório da NBA no Brasil, Arnon de Mello, em entrevista ao blog Bala na Cesta, do UOL Esporte, revelou alguns detalhes do acordo firmado com o Grupo Globo referente à transmissão dos jogos da liga norte-americana de basquete. Inclusive, que a Globo pode transmitir a qualquer momento os jogos na TV aberta, basta apenas querer isso.

"A TV Globo tem os direitos para exibir os jogos se quiser e quando quiser, mas este assunto ainda não está na pauta", disse o executivo.

"Mas eu continuo achando que o nosso maior desafio, agora que temos essa quantidade boa de jogos na TV fechada, é melhorar as transmissões que estão no ar e abrir, sim, espaço na TV aberta. Não só na TV Globo e não apenas com a transmissão dos jogos, mas principalmente com conteúdo, com matérias, com informações relevantes da NBA para o público brasileiro. Se você me perguntar agora se eu prefiro ter um jogo na TV Globo a uma da manhã uma vez por semana ou ter cinco minutos da NBA em todo Globo Esporte ou em todo programa esportivo da Bandeirantes, eu prefiro essa segunda opção. Eu estou pensando nessa nova geração, nessa galera nova que está chegando e que está tendo o seu primeiríssimo contato com a NBA. Nessa época do ano, por exemplo, é muito difícil que um garoto de 15, 16 anos, que é meu foco, esteja acordado a uma, duas da manhã para ver NBA. É muito complicado." completou o raciocínio.

Ele ainda comentou sobre a ESPN, parceira mais antiga no quesito de transmissões. "Não houve ruído algum com a ESPN. A ESPN tem lá o pacote de conteúdo que eles podem usar. E o Sportv, por sua vez, também. Cada um tem a sua parte de conteúdos exclusivos e isso não interfere no andamento das coisas (Nota do Editor: a Assessoria de Imprensa da NBA Brasil informou que a ESPN foi avisada sobre o redirecionamento do site oficial da NBA para o do Sportv assim que o acordo foi firmado)." comentou Arnon de Mello.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.