Grupo RBS dá a largada do Campeonato Catarinense 2016; confira detalhes



Os jogos do Campeonato Catarinense começam neste fim de semana, mas a bola já está rolando. O pontapé inicial foi dado na tarde desta terça-feira (26) pela RBS TV, que promoveu o evento de lançamento em parceria com a Federação Catarinense de Futebol e a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina. Autoridades, jornalistas e representantes dos dez times competidores se reuniram na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), em Florianópolis, para uma coletiva de imprensa em que puderam conferir, em primeira mão, todas as novidades da competição. Na ocasião, o diretor-geral da RBS TV Mário Neves apresentou o planejamento da emissora para a transmissão do campeonato, que integra a cobertura multiplataforma dos veículos do Grupo RBS.

– Além de transmitir os jogos com a qualidade reconhecida da RBS TV, queremos mais uma vez engajar as comunidades catarinenses na torcida por seus times. As ações e conteúdos que preparamos estão voltados para a interação direta com o público, nosso principal parceiro nesta cobertura – destaca Mário Neves.

O evento foi apresentado por Suyanne Quevedo e quem conduziu a coletiva de imprensa foi o novo narrador do Campeonato Catarinense, o comunicador da RBS TV Cleiton Cesar. Para acompanhar a estreia, os veículos do Grupo RBS já deram início à cobertura jornalística da competição, com conteúdos especiais em todas as mídias.

Futebol na televisão – A RBS TV realiza a transmissão exclusiva do Campeonato Catarinense a partir do final de semana, quando os dez clubes se enfrentam em cinco partidas por todo o Estado. Desde segunda-feira (25), estão sendo exibidas reportagens especiais para a temporada do futebol, além de chamadas para as transmissões e uma campanha institucional que valoriza as torcidas e clubes do Estado. O Globo Esporte, principal fonte de informação do segmento na RBS TV, lançou a série Se Esse Campo Fosse Meu, que promove a revitalização de locais escolhidos pelos times por meio da mobilização das comunidades locais. Ainda com o propósito de integrar as regiões na cobertura do campeonato, a Rádio GE reúne radialistas de diversas cidades do Estado em boletins diários sobre os times das regiões.

Futebol na internet – O GloboEsporte.com também preparou ações para entreter e engajar o público. No #GenoGE, a redação do site vai participar ao vivo do programa para levar aos telespectadores conteúdos diferenciados que estão no portal, como curiosidades, fatos engraçados e notícias de última hora. Ainda no site do GE SC, de 2 de fevereiro a 4 de março, o público poderá se inscrever no concursoCom A Mão Na Taça. Os telespectadores enviarão desenhos de taças, dentre as quais o público escolherá uma para ser confeccionada e entregue ao time vencedor ao fim do campeonato.

Futebol nos jornais – A cobertura do campeonato preparada pelo Diário Catarinense já começou na edição do último fim de semana (23 e 24), com a publicação da tabela completa da competição. Ao longo de toda a semana, o jornal dá todos os destaques do torneio em 2016, com informações sobre técnicos, histórias inusitadas e programação das partidas. A partir do dia 30, com o início das partidas, o DC investe em uma cobertura diferenciada no online, com todos os lances minuto a minuto, vídeos opinativos, galerias de fotos e interação nas redes sociais. Uma das principais novidades é que, todas as segundas-feiras, a coluna De Ponto a Ponto será especial, com conteúdos esportivos de todas as regiões. A Notíciae Jornal de Santa Catarina também apresentam o noticiário dos clubes, com a preparação para os jogos, contratações, demissões, entrevistas e análises táticas. O Hora de Santa Catarina traz a cobertura diária com foco nos times da Grande Florianópolis Avaí, Figueirense e Guarani de Palhoça, com a opinião e o olhar diferenciado dos colunistas Ivens W. Abreu e Fábio Machado.

Futebol no rádio – A CBN Diário vai percorrer o Estado acompanhando os clubes catarinenses nas partidas, com transmissão ao vivo dos jogos da dupla Avaí e Figueirense no rádio e na internet. Os narradores Salles Junior e Paulo Branchi contarão com os comentários de Roberto Alves, Renato Semensati e Rodrigo Faraco, além de uma forte equipe de reportagem conferindo todas as movimentações nos campos e um time de primeira nos estúdios. A emissora aposta na cobertura multiplataforma e interatividade com os ouvintes por meio das redes sociais.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.