Direto ao Ponto: Arnaldo Santos recebe medalha Ruy Araújo em cerimônia na ALE-AM



O narrador Arnaldo Santos discursa no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas.
(Foto: Portal A Critica/Divulgação)


Um turbilhão de emoções. Assim pode se definir a cerimônia de condecoração realizada na tarde desta quarta-feira (17), na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas, no qual a sessão homenageava um dos mais notáveis narradores esportivos do Norte do País, Arnaldo dos Santos Andrade.

Na ocasião, Arnaldo foi agraciado com a medalha de maior honraria da instituição que é concedida a quem se distingue e se destaca por diversos méritos da sociedade: a Medalha Ruy Araújo, considerada a mais alta comenda do Poder Legislativo amazonense. E, sobretudo ao que se aplica a história desportiva no Amazonas, em especial o futebol, nada melhor do que associar a ele as mais diversas conquistas que o esporte têm a ele como mentor e principal padrinho, o que alavancou ainda mais o seu prestígio.

O narrador da Rádio Difusora do Amazonas, com passagem em diversas emissoras (Rádio Rio Mar, Rádio Baré, Rádio Ajuricaba), iniciou suas atividades na crônica esportiva em 1961, perfazendo ali uma trajetória que fez de seu nome um ícone e principal referência no âmbito desportivo.

Quem um dia, que o torcedor amazonense lembre, soube mostrar ao seu público que os mais valiosos esportes, como o voleibol, a Fórmula 1, o atletismo, o futsal, entre mais de muitos, poderiam sim ser destacados não só no modelo radiofônico, como no modelo televisivo (caso do programa AS nos Esportes, na extinta TV Ajuricaba), dando uma dimensão do quão importante era o mesmo em seu papel de educar, socializar e unir as pessoas em prol do esporte em si.

Por fim, esta despretensiosa coluna deixa também sua homenagem, finalizando com uma frase que há anos é sua marca registrada: "Seja bom filho, bom aluno e bom de bola, porque craque de bola é craque na escola!"

Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Alex Dany

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.