Direto ao Ponto: CBF ignora José Said e Olavo Dantas em matéria sobre o Iranduba-AM


Em matéria publicada pela assessoria da entidade  em seu site oficial a CBF faz um balanço atual sobre o Iranduba no Brasileirão Feminino em 2016, atribuindo ao diretor de futebol, Lauro Tentardini (ex-Kindermann) os feitos do time, que até então estava em fase de crescimento na competição. O presidente do clube, João Amarildo Dutra, também foi mencionado na publicação, creditado nos demais dados.

O que ninguém mesmo esperava, e muito menos aos que no futebol do clube trabalhavam era de que a entidade praticamente ignorou boa parte da história planejada há cinco anos, quando o preparador físico José Said e o atual treinador Olavo Dantas chegaram ao clube em 2012. Sequer foi mencionado que justamente em 2012, todo o aparato - dado às dificuldades que o clube ressentia no futebol local - era de responsabilidade atribuída a ambos, em termos de alojamento, local de treinos e preparação física, que por mais que hoje tenham todas as condições, ainda se é sentido os efeitos dessa dificuldade.

Daí vem a seguinte pergunta: onde está o contrasenso de quem publicou a matéria ao não perceber que todo o trabalho no qual os frutos vinham se colhendo hoje? Seria interessante se a assessoria da CBF pudesse rever com calma toda a história de cada um dos seus clubes, de modo a publicá-las por completo, e não pela metade. É correto afirmar que o clube está numa moral fantástica, mas vale o registro e a sugestão da gafe cometida.

Só pra lembrar, o atual time feminino do Iranduba, em sua campanha na competição, fechou a primeira fase vencendo o Tiradentes fora de casa por 1 a 0, empatou com o Santos em casa e com a Ferroviária fora em 1 a 1 e se classificou ao golear a Portuguesa por 5 a 0. Agora o clube terá pela frente Corinthians, Flamengo e o atual campeão mundial, o São José.

Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Alex Dany

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.