Direto ao Ponto: Começaram os Campeonatos Estaduais (pelo menos na TV, é claro)


http://papofinal.final.com.br/wp-content/uploads/sites/71/2015/05/lSGno0G.jpg
Começaram enfim os Estaduais em alguns Estados do Brasil e, com ele, duas perspectivas: primeira, de ver o seu time fazer um bom desempenho na temporada, e segunda, de prestar atenção em determinados pontos numa cobertura televisiva de seu referido campeonato, como o carisma do locutor, a análise menos pausada do comentarista e a pontualidade dos repórteres nos mínimos detalhes. Nesse quesito teve gente que se preocupou bastante com esses detalhes e levou muito bem ao pé da letra.

No último sábado, como vimos, durante a transmissão do jogo entre São Bernardo e Santos,  o comentarista do SporTV, Luiz Ademar, roubou a cena no que até então parecia um amistoso de pré-temporada, com a frase mais categórica do ano: "Acabou o jogo depois que ele (Dorival) tirou o segundo volante, Renato, e colocou o Neto Boiola”.

Parece até piada, à essa altura dos acontecimentos, pois é comum que gafes como a do já "consagrado" comentarista apareçam como deslizes que não são apenas exclusividade dos narradores, de repórteres ou de quem quer que seja, pelo fato de que o calor do jogo possa atrapalhar a vida do profissional (em parte).

Vejamos um outro exemplo de situações em que até quem assiste se impacienta com tal atitude: durante a transmissão de Vasco e Madureira, pela Band, notava-se que o narrador Oliveira Andrade fazia longas pausas antes de os jogadores entrarem em campo, e também que o jogo em questão estava sendo feito nos estúdios, o que explica o porquê de o som da torcida no estádio não fosse captado até então.

Era de se esperar, portanto, que algumas emissoras pudessem ter apresentado novidades aos seus telespectadores quanto à qualidade de informações e de detalhes, e que erros como esses pudessem ter sido evitados, com uma preparação mais atenciosa por parte dos profissionais na mídia.

Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Alex Dany

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.