Faixas de protesto contra Globo de organizada do Corinthians geram tumulto com PMs



Torcedores organizados do Corinthians abriram faixas de protesto no intervalo da partida contra o Capivariano, na noite de quinta-feira, e tiveram tumulto com policiais. O fato ocorreu no espaço tradicionalmente ocupado pela Gaviões da Fiel – recentemente punida pelo uso de sinalizadores – no setor norte do estádio de Itaquera.

Segundo o Portal Terra, os panos tinham dizerem como “jogo às 22h também merece punição”, “Rede Globo, o Corinthians não é seu quintal” e “cadê as contas do estádio?”. As mensagens eram dirigidas à emissora que detém os direitos de transmissão e à diretoria alvinegra, cobrada por falta de transparência nos números da arena da zona leste.

Assim que a primeira faixa foi aberta, policiais apareceram para retirá-la. Para justificar a censura oficial, instituída há algum tempo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) usa um artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe “portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas”.

Começou, então, um jogo de gato e rato entre policiais e torcedores. Quando os PMs se afastavam, novo pano era aberto, e os cantos de protesto eram entoados. Como o Corinthians marcou o gol da vitória sobre o Capivariano logo no início do segundo tempo, vários alvinegros sorriram triunfalmente na direção dos homens fardados.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.