LNB e SKY firmam inédita parceria no NBB



O NBB tem um novo patrocinador. Nesta sexta-feira (19/02), a LNB (Liga Nacional de Basquete), entidade que administra o principal campeonato de basquete do país, e a SKY, operadora de televisão por assinatura, anunciaram uma parceria válida até o fim da atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).

Com o acordo, a SKY se torna Patrocinadora Oficial do NBB e será uma das principais parceiras da liga nacional e da modalidade no país.

Em oito edições do NBB, a SKY apoiou as equipes do EC Pinheiros e do Basquete Cearense e, atualmente, tem sua marca estampada na camisa do atual campeão do NBB, o CR Flamengo.

Agora com o NBB, a SKY amplia o envolvimento com o basquete e terá presença em todos os jogos, seja nas quadras (via painéis de LED, placas e na manga da camisa dos árbitros), nas mídias sociais ou nas ativações especiais durante todo o campeonato. Um plano com ações institucionais, mídia, relacionamento e ações promocionais reforçará a relação da marca com esporte no Brasil.

"A LNB sente-se honrada de ter a SKY, uma marca internacional e líder de mercado no Brasil, como Patrocinadora Oficial do NBB. Em um momento de retração econômica, sermos escolhidos para integrar a plataforma esportiva da marca é uma enorme responsabilidade e renova nossa motivação para continuar trabalhando pela excelência do basquete no Brasil", afirma o presidente da LNB, Cássio Roque.

A parceria terá início neste sábado, dia 20/02, na partida entre Flamengo e Universo/Vitória, às 17h30, com transmissão ao vivo da RedeTV!. A união entre as duas entidades contempla toda a fase classificatória, os Playoffs, as Finais e o Jogo das Estrelas 2016, que será realizado nos dias 19 e 20 de março, na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo.

"Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de patrocinar o NBB e dar continuidade ao projeto da SKY de fomentar o esporte nacional. O basquete no Brasil tem uma história rica e vencedora, repleta de ídolos. Esperamos que cada vez mais modalidades como o basquete se fortaleçam no país e se tornem mais competitivas", diz Alex Rocco, diretor de marketing da SKY. "O esporte é a melhor forma de divulgar uma marca como a nossa, que tem uma larga relação com a família e com o momento de lazer das pessoas. É um casamento perfeito, e ficamos felizes por essa nova parceria", complementa.

Este é o primeiro grande parceiro privado do NBB. Antes da SKY, as outras empresas que patrocinaram a competição foram as estatais Eletrobras e Caixa.

"A parceria com a SKY vai contribuir muito com o desenvolvimento do NBB devido à sinergia da marca com as plataformas de conteúdo e tecnologia da liga. A SKY vem demonstrando ser uma empresa comprometida com projetos de sucesso, em uma visão de longo prazo e com foco nos resultados. E a LNB quer ser uma referência para o esporte nacional", diz João Fernando Rossi, vice-presidente da LNB.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.