Outra Visão: A Incrível geração de (bons) comentaristas jovens na TV fechada


Por Dyonathan Lavall. 
Colunista do Midiaesportiva.net.


Bruno Formiga e Clara Albuquerque(Esporte Interativo), Rafael Oliveira, Gustavo Hofman e Antony Curti* (ESPN), Raphael Rezende (Sportv), Bruno Prado (Jovem Pan e faz algumas participações no Fox Sports), entre outros. São alguns dos comentaristas que não chegaram na casa dos 30 anos, ou passaram recentemente, que se destacam na TV fechada pelos comentários.

Com certeza devo ter esquecido de citar outros que se destacam, mas esses são os que me vem à cabeça de cara. Rafael Oliveira, por exemplo, depois de anos no Esporte Interativo foi para a ESPN e sempre dá um show de análise nas transmissões ou debates que participa por lá. Bruno Formiga é outro que vem crescendo no Esporte Interativo. Clara mostra que mulher tem sim qualidade para poder comentar futebol (não só feminino) e muitas vezes se saindo melhor que muitos homens comentaristas antigos que pararam no tempo.Hofman já foi elogiado publicamente por João Palomino, diretor da ESPN Brasil, Raphael Rezende deu uma aula comentando o Mundial de Clubes ano passado.

Todos os citados vêm crescendo muito nos seus canais e na qualidade das suas análises.Provando que muita gente que terminou a faculdade recentemente, pode sim chegar na televisão e comentar com qualidade e competência. Prefiro muitas vezes acompanhar os citados aqui comentando, que alguns “macacos velhos” que se perdem nas transmissões.

PS: O Esporte Interativo sempre dá muito espaço para a galera jovem, isso é muito bom. O canal tem uma política clara de contratar jovens com talento e muitas vezes sem experiência na televisão e isso é muito bom.

*Antony Curti é comentarista de futebol americano.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.