PM esclarece que rádios de pilha não estão proibidos nos estádios de Santa Catarina



A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou uma nota esclarecendo as regras para o uso de rádios de pilha durante as partidas do Campeonato Catarinense. Segundo o site Ronda SC, a PM afirma que os aparelhos portáteis – tradicionais no futebol – não estão proibidos, mas alerta que a restrição pode ser aplicada aos rádios de grande porte, que levem pilhas “cujo arremesso contra pessoa pode resultar em lesão”.

A informação foi confirmada em reunião realizada nesta quarta-feira, 10, entre o comandante da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, e o presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, Rubens Olbrisch. O comandante da corporação deixou claro que essa proibição nunca existiu “o rádio faz parte do futebol e não está proibido, mas a nossa missão é garantir a segurança de todos durante os jogos, por isso os aparelhos que levam pilhas grandes não serão permitidos”, esclarece Hemm.

Segundo a Polícia Militar, as regras para o uso de rádios de pilha em estádios de Santa Catarina serão normatizadas e distribuídas a todos os batalhões que fazem o policiamento das partidas de futebol. O objetivo é adotar um procedimento padrão na hora da abordagem aos torcedores, evitando constrangimento e a apreensão de aparelhos.

Rubens Olbrisch destaca que a qualidade do relacionamento institucional entre a PM e a ACAERT ajudou a esclarecer a situação, “o rádio cumpre um papel importante nos jogos que não se limita apenas aos 90 minutos da partida, dando informações de trânsito, horários de ônibus e orientações aos torcedores que muitas vezes são repassadas pela própria polícia. Imprensa e PM sempre foram parceiros. ”, reforça.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.