Repórter da Rádio Globo vira alvo de ataques da torcida palmeirense após divulgação de tuítes antigos



Na última quinta-feira (25/2), a repórter Ana Thaís Matos, da Rádio Globo, virou alvo de ataques nas redes sociais, principalmente no Twitter, depois que resgataram publicações antigas no microblog para colocar os torcedores do Palmeiras contra ela.

Segundo o Portal Imprensa, por volta das 16h, surgiram diversas mensagens com xingamentos à jornalista, depois que um print de tuítes, publicados por ela há cerca de cinco anos, foram compartilhado com os torcedores.

"BR12 continuará com domínios dos grandes times paulistas: Corinthians, Santos, SPFC e Lusa, e como sempre um pequeno: o Palmeiras!", dizia uma das mensagens resgatadas. "Niver da Ivete Sangalo! Em homenagem 'Arerê... o Palmeiras vai voltar pra série B'", brincou em outra.

Nos xingamentos, os torcedores pediam para que Ana Thaís parasse de cobrir o Palmeiras. Após a repercussão da imagem e das críticas à repórter, um dos responsáveis pela publicação dos tuítes antigos da jornalista bloqueou a conta no Twitter. Internautas apontaram o blogueiro Conrado Cacace, que já teria se envolvido em casos semelhantes, como o autor dos primeiros posts que causaram as hostilidades. Em texto, ele negou ter iniciado a polêmica com a jornalista.

Amigos e fãs da jornalista divulgaram mensagens de apoio. "Pausa no fechamento da ÉPOCA para dar meu apoio à @anathaismatos – a perseguição por ela ter dito isso e aquilo há tantos anos é bem idiota", escreveu o jornalista Rodrigo Capelo.

"Meu abraço para a grande @anathaismatos, mais uma vítima dos babacas. Jornalista esportivo bom, vem da arquibancada. Não importa qual", publicou o comentarista Vinicius Grissi. "Antes de entrar no jornalismo, todos torcemos, sofremos e xingamos rivais. Biltres não entendem. Meu apoio à boa profissional @anathaismatos", disse o jornalista Mauro Cezar, da ESPN.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.