São Paulo opta por renovação de contrato com Globo, mas precisa de aval de conselheiros


A diretoria do São Paulo fechou com a Globo a renovação antecipada do contrato de transmissão de jogos da equipe no Brasileirão em TV aberta e fechada. Porém, segundo o jornalista Ricardo Perrone me publicação no UOL Esporte, como o novo acordo se refere às temporadas de 2019 a 2024, ultrapassando o período da atual gestão (abril de 2017), precisa ser referendado pelo Conselho Deliberativo do clube.

Assim, o tema entrou na pauta da reunião do órgão marcada para o próximo dia 23. Nela, será mostrado um quadro comparativo com o qual a cúpula são-paulina espera convencer os conselheiros de que a proposta escolhida é melhor do que a oferecida pela Turner, dona do Esporte Interativo (EI). A concorrente da Globo queria comprar os direitos para TV fechada, mas se comprometia também a adquirir os jogos em sinal aberto, caso eles ficassem encalhados.

Segundo dirigentes tricolores, o novo acordo muda a divisão de cotas atual que favorece Corinthians e Flamengo. Eles não revelam detalhes do trato, mas afirmam que na futura distribuição há critérios como uma parte da remuneração atrelada ao resultado do time no Brasileirão.

Outro argumento que será usado com os conselheiros é de que o clube conseguiu que a Globo transformasse em luvas a quantia oferecida inicialmente como antecipação de receitas. As luvas estavam entre as vantagens prometidas pela dona da EI.

Apesar de ser usada como comparação, a proposta da Turner não estará em votação na reunião. Os conselheiros terão que dizer apenas se aceitam ou não o contrato com a Globo. Se a maioria não der o seu aval, um novo encontro deverá ser marcado para votação nominal em relação à oferta do Esporte Interativo. Porém, a diretoria fará grande esforço pelo aval para a renovação. A Globo sabe que o acordo firmado com o São Paulo depende da aprovação do conselho para ter validade.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.