Tendência Esportiva: Poupar jogadores em início de temporada é um erro!


Acho engraçado como os clubes de futebol conseguem entrar em contradições. Se o time não rendeu em campo, os caras dizem que é algo totalmente natural por ser início de temporada, falta condicionamento físico e que só a sequência de jogos proporcionará ao time um futebol mais qualificado.

Mesmo ainda caminhando para a quarta rodada do estadual e claramente sem ritmo de jogo ideal, Tite e Marcelo Oliveira já dão indícios de que devem poupar boa parte de seus titulares na próxima rodada do Paulistão visando a estreia de Corinthians e Palmeiras na Copa Libertadores da América.

Poupar jogadores não é a solução para fazer uma boa estreia. Colocá-los para correr em campo, ralar a poupança no gramado sim. Só assim poderão estar mais perto de um condicionamento físico ideal e de uma pontaria mais certeira. Se querem ritmo de jogo devem jogar e não ficarem na sala de musculação.

A Libertadores pede raça, correria e alma. Essa ideia de poupar na teoria parece bacana, mas na prática não é uma solução tão benéfica quanto parece.





SOBRE CAIQUE COBRA:

Blog: www.caiquecobra.blogspot.com.br
Twitter: @caiquecobra
Contato: caique.cobra@yahoo.com.br


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Caique Cobra

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.