Tino Marcos retorna à Globo após período sabático entrevistando Rafael Nadal


Repórter da Globo na cobertura da seleção brasileira por mais de duas décadas, o jornalista Tino Marcos voltou neste domingo à tela da emissora após período sabático acordado com a direção. Com direito à discurso emocionado de Galvão (parceiro dele de 26 anos no esporte da Globo) no fim do amistoso entre Brasil e Chile, na Inglaterra, em março do ano passado, o experiente profissional dava uma pausa para se dedicar à família e aos estudos fora do país.

Na manhã deste domingo, os telespectadores voltaram a acompanhar o trabalho de Tino em uma entrevista com o consagrado tenista Rafael Nadal, exibida no Esporte Espetacular e que destacou a relação do atleta espanhol com outro esporte, o futebol. Por pouco não seguiu o esporte de um dos tios, o ex-zagueiro do Barcelona e da seleção espanhola, Miguel Ángel Nadal.

“Sempre joguei futebol na minha infância inteira e a sensação de jogar em equipe, de ter companheiros, sempre me agradou muito. Tanto as vitórias quanto as derrotas em esportes coletivos são mais divertidas'', avaliou na conversa com Tino Marcos.

“Eu era atacante, jogava mais ou menos bem, mas chegou um dia que não dava mais para conciliar estudos, futebol e tênis e minha família determinou que os estudos eram a prioridade e eu tive que escolher um dos esportes'', relembrou.

E Nadal escolheu o tênis, esporte de outro tio atleta, Toni Nadal, seu técnico. “Meu tio Miguel Ángel jogava no Barcelona, mas meu outro tio, Toni, era jogador de tênis e meu treinador. Acabei optando pelo tênis'', contou.

Ele também respondeu a Tino sobre até quando continuará jogando: “seguirei enquanto for feliz. Não tenho planos. Ainda sou feliz fazendo o que eu faço'', finalizou Nadal.

Com informações do UOL Esporte.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.