Após atual temporada, Globo acaba com "Planeta Extremo"



Além do Jô Soares, que só continuará até o fim deste ano, o "Planeta Extremo", do Clayton Conservani e Carol Barcellos, também está se despedindo da programação da Globo. A informação é do UOL, assinado pelo colunista Flávio Ricco.

Foi decidido que a atual temporada será a última e todos os seus integrantes serão realocados em outras áreas do jornalismo. Apesar da audiência sempre positiva, houve a decisão de descontinuar o programa, devido ao seu alto custo de produção.

É um produto que deixa uma história das mais positivas, inclusive concorrendo a prêmios internacionais, enquanto foi ao ar como quadro do "Esporte Espetacular" ou "Fantástico" e depois em formato de grade.

Em meio a tudo, em 2015, veio um momento que marcou para sempre a sua trajetória, ao documentar o terremoto que atingiu o Nepal, matando mais de 10 mil pessoas. A Globo, com o pessoal do "PE", foi a primeira equipe de TV estrangeira a entrar com informações ao vivo. A decisão já foi oficialmente comunicada a todos.

Sobre o fim do "Planeta Extremo", a assessoria da Globo enviou a seguinte resposta:

"O Planeta Extremo nunca teve uma regra de periodicidade, nem formato, nem temporadas predeterminadas. Ele nasceu como um quadro do 'Esporte Espetacular', passou a ser exibido no 'Fantástico', ganhou um programa próprio e há duas temporadas ganhou uma nova participante, a Carol Barcellos... Este ano, os esforços da nossa equipe esportiva estão voltados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O fato de não termos decidido ainda por uma próxima temporada em 2017, não quer dizer que o "Planeta Extremo" não volte em outro formato'".


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.