Após renovar com Globo, Cruzeiro negocia melhores cotas e ouve Esporte Interativo para 2021



O Cruzeiro acertou recentemente a renovação de seu contrato com a Globo para transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020. A informação foi confirmada ao site Superesportes MG, pelo diretor comercial do clube, Robson Pires, há cerca de um mês. Agora, porém, as negociações já miram 2021 e a mudança do parceiro para a TV fechada não está descartada.

A cúpula celeste tem encontro marcado nas próximas semanas com a direção do Esporte Interativo, canal do grupo Turner. Atenta à movimentação do mercado, a Globo também teria sinalizado uma proposta ainda mais vantajosa para um novo contrato. A única certeza que se tem na Toca da Raposa II é que as cotas de patrocínio a partir de 2021 terão grande valorização em relação ao período anterior.

Procurado pela reportagem, o presidente Gilvan de Pinho Tavares não descartou a mudança, mas desconversou sobre a possibilidade do acerto com o canal concorrente da Globo. “O que posso dizer é que acertamos com a Globo até 2020, mas depois disso o Cruzeiro pode negociar com outras emissoras. Estamos avaliando”, disse.

Para a temporada atual, houve reajuste na cota em 33% e o clube celeste passou a receber R$ 60 milhões/ano. Inicialmente, o contrato do Cruzeiro com a Globo seria encerrado em 2018. O valor para o novo acordo (2019-2020) com a emissora não foi revelado.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.