"É bom para futebol o fim do monopólio" diz presidente do Santos em relação a Globo



O presidente do Santos, Modesto Roma, informou que o projeto do Esporte Interativo para exibição do Brasileiro-2019 em TV Fechada já conta com clubes suficientes para ser realizado. Essa informação é confirmada por outras fontes, inclusive equipes que assinaram com a emissora. Na sexta-feira, o clube confirmou a assinatura do acordo com a Turner.

“É bom para o futebol o fim do monopólio (da Globo)'', disse Modesto Roma ao blog do jornalista Rodrigo Mattos, na quinta-feira e publicado pelo UOL Esporte.

Até agora, houve anúncios oficiais de acordo da Turner com o Atlético-PR, Santos, Bahia e Ceará, os dois últimos na Série B. Inter e Coritiba têm acertos apalavrados, mas não confirmaram assinaturas até agora. O projeto do canal é contar com no mínimo oito clubes para ter um pacote de pelo menos 76 partidas, duas por rodada.

Nenhum dos integrantes do projeto revela quem seriam os outros dois times que completariam as transmissões. O Esporte Interativo tenta negociar com quem não têm contrato com a Globo a partir de 2019 (Flamengo e Palmeiras), e procura até os que já tinha acertado apenas até 2020 (Corinthians e Vasco). Um deles, o Grêmio, que já esteve próximo da Turner, interrompeu as negociações e deve fechar com a Globo.

Confirmado o pacote do Esporte Interativo, a Globo/Sportv terá de negociar com o canal para transmitir os jogos desses times em TV Fechada a partir de 2019, ou abrir mão deles. O mesmo ocorrerá com a Turner que só poderá passar os times que assinaram com a Globo se houver concordância dela.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.