ESPN lança novo portal com foco no público feminino



A ESPN lança nesta terça-feira, Dia Internacional da Mulher, o portal espnW no Brasil. Em um projeto inovador, a plataforma digital esportiva, com foco nas mulheres, tem como objetivo fomentar o esporte feminino brasileiro, além do interesse das mulheres pelo esporte, reunindo matérias, artigos e conteúdo multimídia sobre o universo esportivo de maneira geral, não se restringindo somente às competições e atletas de alto rendimento.

Dividido em quatro áreas (notícias, lifestyle, especiais e blogs), o espnW reúne um time de mulheres relacionadas ao mundo esportivo nas mais diferentes áreas, como medicina, fisioterapia, nutrição, preparação física e psicologia, além de profissionais liberais, autônomas e mães que comentarão a respeito de sua relação com o esporte em meio aos variados compromissos do cotidiano.

Comentaristas dos canais ESPN e ex-atletas Olímpicas, como Magic Paula (basquete), Ana Moser (vôlei), Flavia Delaroli (natação), Juliana Cabral, (futebol), Daniele Zangrando (judô), além das profissionais da equipe de jornalismo, como a apresentadora Juliana Veiga e a repórter Gabriela Moreira, também estão escaladas para o time de especialistas do portal.

De acordo com German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil, o lançamento do espnW atende um perfil cada vez maior de fãs do esporte no mercado brasileiro.

“A audiência de nossos canais possui um número crescente de mulheres que se interessam por esporte e buscam conteúdo de qualidade sobre todos os temas relacionados ao universo esportivo, independentemente da modalidade. O ESPN W é o primeiro portal brasileiro para atender este público, oferecendo conteúdo relevante produzido sob a ótica feminina com a credibilidade da marca ESPN“, destaca German.

Além do lançamento do portal, a ESPN prepara novidades na programação durante o Dia Internacional da Mulher. O Bate Bola na Veia, exibido diariamente às 18h, contará com a participação exclusiva de convidadas mulheres: Juliana Cabral, ex-jogadora da seleção brasileira de Futebol, Gabriela Moreira, repórter dos canais ESPN, e Roberta Cardoso, colaboradora do portal Dribladora.

Além disso, a locução das chamadas da programação dos canais ESPN passará a contar com a voz de Helena Santos, profissional que trabalhará na divulgação do conteúdo exibido pela TV.

O novo portal poderá ser acessado pelo endereço www.espnw.com.br


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.