Eu Atleta comemora Dia Internacional das Mulheres com atividades nesse domingo no Quiosque da Globo




O Eu Atleta, projeto do GloboEsporte.com dedicado à vida saudável através do esporte, faz uma ação especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher em parceria com a Globo no Rio. Será no Quiosque da emissora, na orla de Copacabana, no domingo, dia 6 de março. As mulheres poderão participar de atividades gratuitas, como ioga e zumba, e tirar dúvidas sobre alimentação.

Às 8h o aulão de ioga inaugura a manhã de atividades. Em seguida, às 9h, a nutricionista Cristiane Perroni, consultora do Eu Atleta, comanda uma conversa sobre alimentação e universo feminino. Aspectos da saúde da mulher serão tratados, com espaço para perguntas das participantes. “Existem, de uma forma geral, necessidades nutricionais específicas do corpo da mulher. Vamos falar sobre alimentos que minimizam a TPM e os efeitos da menopausa, por exemplo. A alimentação também deve ser discutida quando pensamos na prevenção de doenças como osteoporose, osteopenia, câncer de mama e de útero, e constipação intestinal”, explica a especialista. Para fechar a maratona, um aulão de zumba vai sacudir as areias de Copacabana.

Essa é a primeira vez que o projeto realiza uma ação especial. O objetivo é estimular a participação das mulheres no esporte e promover a saúde e o bem-estar através de atividades físicas.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.